Anunciar no Google é uma das melhores decisões que você pode tomar para expandir seu alcance, encontrar novos clientes e expandir seus negócios. O Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords ) é a maior e mais amplamente usada plataforma de publicidade on-line do mundo e, ao anunciar no Google, sua empresa pode alcançar um público-alvo potencial de milhões.
COMO FUNCIONA A PUBLICIDADE NO GOOGLE
Anunciar no Google Ads funciona como um leilão, mas, ao contrário de um leilão normal, não é apenas o seu lance que importa – o leilão leva em consideração a qualidade e a relevância das suas campanhas de anúncios.
A princípio, isso significa que o campo de jogo é igual para todos, não apenas para os anunciantes com os bolsos mais fundos.
O leilão do Google Ads é centrado no conceito de palavras-chave.
Os anunciantes do Google identificam palavras-chave que são relevantes para seus negócios – e que os pesquisadores provavelmente usam ao tentar encontrar algo – e fazem lances por elas, declarando quanto estão dispostos a pagar cada vez que um usuário do Google clica em seu anúncio. É daí que vem o termo “publicidade paga por clique”.
O leilão de anúncios no Google ocorre sempre que um usuário insere uma palavra-chave no Google, o que significa que cada pesquisa de palavras-chave para as quais você está licitando representa uma oportunidade para que seus anúncios sejam exibidos para novos clientes em potencial.
E como esses clientes em potencial estão procurando ativamente o que você está vendendo, você aparecerá no momento certo.
Em primeiro lugar, é isso que torna a publicidade no Google tão poderosa e uma das melhores maneiras de expandir seus negócios.
COMO ANUNCIAR NO GOOGLE
Anunciar no Google requer uma conta do Google Ads, cuja criação é gratuita. Depois de abrir sua conta, é hora de descobrir como usar o Google Ads para expandir seus negócios!
O seguinte é um processo de dez etapas para anunciar no Google:
- Estabeleça as metas de sua conta;
- Determine o seu público;
- Realizar pesquisas de palavras-chave;
- Defina orçamentos e lances;
- Crie sua estrutura de conta ideal;
- Escreva anúncios de alto desempenho;
- Crie páginas de destino eficazes;
- Implementar rastreamento de conversão;
- Aumente suas listas de remarketing;
- Faça da otimização um hábito
ESTRUTURA IDEAL DA CONTA DO GOOGLE ADS
Primeiramente é considerar a estrutura da sua conta. Embora existam muitas maneiras de estruturar uma conta para anunciar no Google Ads, como espelhar a estrutura do seu site ou por categorização do produto, as contas mais eficazes e bem-sucedidas compartilham as mesmas qualidades no que diz respeito à hierarquia organizacional.
A própria conta é o nível mais alto. Em cada conta existem campanhas. Alguns anunciantes executam apenas uma única campanha em um determinado momento, enquanto outros executam várias campanhas simultaneamente. Cada campanha contém vários grupos de anúncios, cada um dos quais, por sua vez, contém palavras-chave exclusivas, texto do anúncio e páginas de destino correspondentes .
Além disso, as campanhas geralmente são organizadas por tema, como uma promoção de férias ou promoção de volta às aulas. Em cada campanha de anúncio no Google, os grupos de anúncios costumam ser organizados por produtos ou serviços, como mercadorias ou papelaria. Por fim, produtos individuais, como cadernos, têm suas próprias palavras-chave direcionadas, texto de anúncio exclusivo e páginas de destino relevantes.
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Ou seja, a estrutura de sua conta anúncio no Google Ads pode não refletir essa hierarquia com precisão, mas organizar sua conta dessa maneira permitirá que você mantenha tudo organizado e com um tema bem definido desde o início, fatores que podem ter uma influência significativa nas métricas de PPC, como o Índice de qualidade.
Além disso, caso queira saber um pouco de como anunciar no Facebook. Clique aqui neste link.
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